quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Nuggets de frango saudável

( a pedidos da minha amiga Pam, beijo)

500g de peito de frango resfriado
01 cebola média
01 dente de alho amassado ou pastinha de alho comprada pronta
02 colheres de sopa de azeitonas pretas sem caroço
sal a gosto
orégano a gosto
01 ovo inteiro
02 colheres de aveia em flocos
se quiser, pode colocar meia abobrinha italiana junto, deixa o bolinho mais molhadinho.
Para enfeitar gergelim branco ou linhaça dourada

Modo de fazer: colocar todos os ingredientes no processador, e misturar tudo.Se ficar muito mole, coloque um pouco mais de aveia em flocos para dar liga na massa.
Colocar as bolinhas em forma antiaderente, se preferir, untar com um fio de azeite de oliva para não grudar.
Levar ao forno pré aquecido à 200º por uns 20 ou 30 minutos, ou conforme seu forno trabalha,  verificar quando estiverem bem douradinhos, como estes da foto. Se preferir, pode fazer na frigideira antiaderente e levar ao fogão, dourando dos dois lados.

Créditos: Estes eu fui adaptando de blogs de fitness e encontrei minha própria receita, de acordo com meu paladar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário